Notícias

  • Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Carlo Tenaglia vence na categoria principal e entra na disputa pelo top5

Carlo Tenaglia vence na categoria principal e entra na disputa pelo top5

Nov 19, 2018

Por apenas um ponto de diferença, na soma dos pontos e das bonificações da etapa, Carlo Tenaglia foi o grande vencedor da etapa do último sábado da Corrida dos Amigos, disputada no RBC Racing. O piloto acabou derrotando o organizador do campeonato, Alexandre Vieira, que ficou com a segunda colocação.

Com o equilíbrio de sempre, as duas corridas apresentaram muitas alternativas, e no fim, subiu no lugar mais alto do pódio quem foi mais regular.


"A primeira bateria teve uma disputa acirrada do início ao fim comigo, Gerdan, [Bruno] Durzi e mais no final Rildo e Daniel [Mendes]. Larguei em quinto, mas perdi três posições na largada por falha do kart. Durante a corrida com a intensidade das disputas alguns pilotos deixaram brechas e isso me permitiu chegar em quarto. Na segunda bateria larguei em 13º com um kart muito bom e consegui avançar até o terceiro lugar, pois o primeiro (Matias) e segundo (Victor) abriram bastante. Mesmo assim consegui chegar nos dois e conquistar o segundo lugar na última volta. Foi uma etapa sensacional!", vibrou o vencedor, que agora está em sexto no campeonato, a apenas um ponto do quinto (sem considerar os descartes).


Rodrigo Rotheia continua mostrando porquê é um dos melhores pilotos de Minas há tempos. Foi terceiro na etapa e também está entre os melhores na classificação geral.


"A fase tá boa. Kart 114 (tô gostando de kart com final 4) fez a pole, 3 centésimos mais rápido que o segundo. Fiz boa largada, mantive a ponta e fui aumentando a diferença gradualmente pro Alê [Alexandre Vieira] que vinha em segundo. Corrida tranquila, deu pra administrar de ponta a ponta. Aí vem o que eu particularmente sou contrário. Na segunda bateria inverte o grid. Ganhou a primeira? Seu prêmio é largar com o kart do décimo sexto, em décimo sexto e último! Que beleza! Cheguei em décimo quinto, e deu P3 geral! Fui informado do pódio pelo amigo Victor Malta quando já estava no vestiário trocando de roupa. E a chuva não caiu. Velhinho de novo na foto (risos)", relatou Rotheia.


Falando em referências, o multicampeão Victor Malta subiu ao pódio mais uma vez, e mantém a ponta no campeonato. São raras as vezes que o "fenômeno" não leva troféu pra casa. E o próximo título parece cada vez mais perto.


"Na primeira corrida não fiz uma boa tomada de tempo. Larguei de oitavo, as disputas estavam muito acirradas e como eu tenho dois bons resultados ainda para descartar, preferi tirar o pé e evitar alguma punição, ficando em 15º. Na segunda corrida larguei de segundo lugar e como planejado cheguei em primeiro, mantendo a liderança do campeonato. Na etapa terminei em 4º lugar", contou o piloto, que mantém boa vantagem sobre Gerdan e Bruno Durzi na tabela geral, os dois aparecem logo atrás dele na classificação.


Outro piloto que teve um ótimo desempenho neste fim de semana foi Rodrigo Matias. Se não fosse um incidente na primeira corrida, o piloto teria somado muitos pontos e certamente teria ido ao pódio.


"Fui mal na primeira corrida, estava disputando a quarta posição quando embolei com o Rildo. Perdi posições e acabei abandonando, ficando em último lugar. Na segunda corrida larguei em primeiro com um kart bom, cheguei em terceiro.", resumiu o piloto, que ainda tem esperanças de top5 na competição.


A grande final do campeonato será em dezembro, no Kartódromo de Betim, com confraternização e tudo mais. Antes disso, serão abertas as inscrições para a temporada 2019, dia 20 de novembro no site da Akamig.


A classificação atualizada já está publicada aqui no site.


Redação: Lucas Prates

Comentários