Notícias

  • Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Daniel de Castro comemora aniversário com vitória no grupo de Acesso

Daniel de Castro comemora aniversário com vitória no grupo de Acesso

Set 29, 2018

A etapa do último sábado da 6ª Copa Corrida dos Amigos no Itália Kart, em Valinhos-SP foi dominada por Daniel de Castro, na categoria Acesso. O estilo de pilotagem do aniversariante do dia casou perfeitamente com a pista, e com um terceiro e um segundo lugares nas duas corridas, o piloto subiu no lugar mais alto do pódio.


"Mais uma etapa sensacional! Além de estarmos correndo pela primeira vez fora de BH. Essa etapa foi muito especial para mim, pela primeira vez tive a oportunidade de levar meu filho, Benjamin, para assistir uma corrida e, além disso, comemorei meus 40 anos de vida! Muita pressão para uma etapa só! (risos) Apesar de começar em desvantagem em relação aos concorrentes, uma vez que já haviam tido contato com o traçado no Grand Prix LP1, consegui me adaptar rapidamente ao traçado e mesmo com um kart não muito bom, consegui me classificar em segundo. Durante a corrida o kart foi perdendo rendimento nas curvas mais fechadas, e acabei terminando a bateria em terceiro. Na segunda, o traçado invertido encaixou como uma luva ao meu estilo de pilotagem e, somado a um kart muito bom, consegui realizar as ultrapassagens. Apesar de me esforçar muito para buscar o Dutch que havia sumido na frente, tive de me contentar com o segundo lugar. Muito feliz com o resultado, mas certo de que terei muito trabalho para me manter no topo da tabela. Gostaria de parabenizar a diretoria da Corrida dos Amigos pela iniciativa de incluir uma etapa fora de MG e, agradecer, de coração, o carinho de todos pelas felicitações ao meu aniversário e, em especial ao Rafael, Lucas, Diego e Renan pelo carinho e atenção ao Benjamin enquanto eu estava na pista! Que venha a próxima!", declarou Daniel, que venceu a segunda etapa seguida, e agora é o líder da competição.


Igualmente brilhantes, Natalia Xavier e Fernando Segatto também mandaram muito bem na etapa. Os dois protagonizaram uma disputa de tirar o fôlego na primeira corrida, com ultrapassagem e troco valendo a vitória no finzinho. No somatório dos resultados, Natália ficou em segundo, e Fernando em terceiro.

"A etapa foi boa, estou muito muito feliz de ter subido no pódio, por pouco não foi P1. A viagem foi muito legal, gostei muito da pista e do kart, a tocada é um pouco diferente do que fazemos aqui em Minas. No começo tive um pouco de dificuldade, mas depois entendi qual tipo de pilotagem seria o mais adequado e comecei a fazer ótimas voltas.Na primeira corrida peguei kart muito bom, larguei em terceiro. Passei o Daniel e disputei com Segatto até o fim. A outra corrida foi interessante pois peguei um kart médio, larguei em penúltimo e fui passando. Teve trânsito, tive disputas com Wilken, Iara e outros. Foi uma experiência incrível, foi ótimo pois eu precisava de um pódio para brigar pelo campeonato.", contou Natália.


"A primeira bateria foi praticamente de ponta a ponta. Tinha um carro muito bom de curvas e o motor respondia a toda retomada. A corrida ia tranquila, porém faltando umas 8 voltas Natália ultrapassou Castro e de forma muito rápida já estava no meu vácuo. As 5 últimas voltas foram muito difíceis, pois ela tinha mais velocidade de reta e tive que segurar no braço. A segunda corrida foi uma tragédia (risos), peguei um kart muito ruim de curvas e também não tinha freio, então o jeito foi administrar para garantir uma posição no pódio.", resumiu Fernando.


Finalizando o pódio, os pilotos Dutch (que venceu a segunda corrida) e Davi Esteves também levaram um troféu pra casa.


"O Corrida dos Amigos foi o primeiro campeonato que participei mesmo, ainda em 2016. Na minha opinião é disparado o mais disputado tecnicamente, é uma competição que eu vejo que a galera quer ganhar, chega até a assustar quem está chegando. O campeonato tem elevado meu nível técnico, pois a gente acaba aprendendo. Estou gostando muito, conhecendo pessoas novas e pilotos novos. Pra mim está sendo ótimo, pra tirar um pouco do medo de correr com pessoas mais fortes, e também pra aprender a correr na frente, nessa hora eu costumava ficar nervoso com medo dos ataques dos adversários. A viagem foi show de bola, a pista é bem diferente. Valeu demais, saí de lá um pouco mais experiente.", finalizou Davi.


Os resultados e volta-a-volta já estão publicados aqui no site, bem como a classificação atualizada.


A próxima etapa será em Betim, dia 20/10.


Redação: Lucas Prates

Comentários