Notícias

  • Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Flausino vence, Victor Malta continua líder

Flausino vence, Victor Malta continua líder

Out 29, 2018

Na tarde do último sábado (20), no Kartódromo de Betim, Gustavo Flausino foi o grande vencedor. O piloto recuperou-se após a ausência na etapa anterior, e ainda está vivo no campeonato, se forem considerados os descartes.



"Foi uma boa etapa, larguei em quinto, estava em segundo durante a tomada de tempo mas dei uma erradinha na última tentativa. Na largada posicionei bem e fui escalando o pelotão, depois que assumi a ponta mais pro fim da corrida me defendi um pouco, no vácuo na reta não tem como segurar. Na outra corrida larguei lá de trás, fiquei agarrado no início e o pessoal deu uma desgarrada, mas o kart estava bom e aí consegui chegar em sexto. Se tivesse mais tempo acho que dava pra pegar entre os 4 primeiros. Foi um resultado importante pro campeonato, estou um pouco longe, perdi a etapa de Valinhos, mas estamos vivos!", contou o piloto em entrevista para esta reportagem. Para manter as chances de título, Flausino precisara de outro bom resultado na próxima etapa, no mês de novembro, no RBC.


Daniel Mendes teve sua redenção, após resultados ruins em Valinhos-SP. Correndo sem pressão, apresentou uma pilotagem da mais alta qualidade, e no somatório dos resultados ficou em segundo lugar. Com duas etapas (quatro corridas) para o fim, ainda não dá para descartá-lo da luta pelo título.


"Na primeira bateria fiz uma tomada de tempo mediana. Larguei em 12º lugar, a diferença para o primeiro foi de apenas 0,3 segundos. Fiz uma corrida razoavelmente boa, cheguei a estar em 9º lugar, porém recebi um toque nas voltas finais e caí pra 11º. Foi uma bateria super disputada já que do 1º ao 14º lugar a diferença foi de apenas dois segundos. Na segunda bateria larguei em 6º lugar, a largada não foi boa, tive que ir por fora e arrisquei muito na primeira curva. Freei o mais dentro possível e recuperei as posições que perdi na largada. O kart estava incrivelmente bom, fui passando um a um com calma e ao mesmo tempo agressividade até alcançar o 1º lugar. Concentrei e comecei a controlar o tempo das minhas voltas, estava virando o mesmo décimo e o mesmo segundo que o segundo e terceiro lugares nas primeiras voltas, concentrei pra não errar e observei que o tempo deles começou a subir (provavelmente com disputas). Quando olhei pra trás eu já estava com uma boa vantagem e a partir daí foi manter o ritmo e concentração pra não errar. E foi assim até a bandeirada!", descreveu o piloto.


O líder Victor Malta fez o que deu na etapa. Em campeonatos é assim mesmo, tem que se tirar o melhor de cada situação e pensar lá na frente. O piloto ainda é o líder da competição, e a possibilidade de mais um título cresce a cada dia.


"Na primeira corrida fiz a tomada de tempo sozinho, não pude aproveitar o vácuo e fiz o 10º lugar. Fiz uma ótima largada e cheguei a disputar o terceiro lugar, porém acabei ficando em quinto.


Na segunda corrida, largando da 12º posição, larguei por fora e me dei bem, arrisquei muito nessa opção mas foi um sucesso, logo na primeira curva já estava entre os 6 primeiros. O kart estava sem reta mas as brigas nas primeiras posições fizeram eu me aproximar do pelotão da frente, assim como as brigas de trás me fizeram distanciar do pelotão, me deixando bem tranquilo ao decorrer da corrida. Encontrei Durzi e Rildo batalhando pela 3ª e 4ª posição, e nessa batalha eu consegui chegar e até mesmo ultrapassar os dois em uma curva, e manter o terceiro lugar. Mas não demorou uma volta e os dois me passaram na reta. Na última volta o Durzi ultrapassou o Rildo e eu aproveitei o embalo e ultrapassei o Rildo também, chegando em quarto lugar, e ficando em terceiro no geral.", contou o fenômeno.


Finalizando o pódio, os pilotos Adriano Juliani e Gerdan levaram troféu pra casa e se mantém no top5 da competição.


"Pra mim, foi minha melhor corrida no ano. Corridas assim não importa quem ganha, o simples fato de estar ali já valeu a pena. Na primeira corrida fiz a pole mas logo fui ultrapassado. E como os karts estavam muito iguais, diversas vezes as posições eram trocadas. No final, após recupar bem e ultrapassar Gerdan e Victor, consegui P2. Já na segunda andei mais atrás, lutando um pouco com o kart. No final das contas deu P4.", descreveu Juliani.


A próxima etapa será no mês de novembro, no RBC Racing. O calendário completo e traçados estão disponíveis aqui no site.

Redação: Lucas Prates

Comentários