Notícias

  • Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Guilherme Rotheia e Pedro Henrique largam na frente na luta pelo título da 8ª Copa

Guilherme Rotheia e Pedro Henrique largam na frente na luta pelo título da 8ª Copa

Ago 18, 2019

No último sábado (10) teve início mais uma edição do campeonato Corrida dos Amigos. A 8ª Copa conta com cerca de 40 pilotos divididos em duas categorias. Na categoria principal, Guilherme Rotheia ficou com a vitória no somatório dos resultados das duas corridas. Destaque também para Anselmo Abijaude, que estreou na competição com P1 na primeira corrida, e P3 na classificação geral da etapa. O pódio completo ficou assim:


1. Guilherme Rotheia; 2. Victor Malta ; 3. Anselmo Abijaude; 4. Demétrio Souza; 5. Willian Hoepers


Esta edição do campeonato conta com veteranos, como Victor Malta, multicampeão na Corrida dos Amigos. Também conta com retornos de peso, como Willian Alemão, que sempre está na luta pelo título. E também traz novos talentos do kartismo mineiro, como Demétrio Souza, que mesmo com pouco tempo de kart já disputa posições contra os melhores do Estado. As disputas estão apenas começando...

Já na categoria de Acesso, o estreante Pedro Henrique "chegou chegando". Dominou as duas corridas e ficou com a vitória. Confira o top5:


1. Pedro Henrique; 2. Iara Torquato; 3. Victor Amaral; 4. Maurício Delloiagono; 5. André Maia


Esta categoria, por sua vez, conta com um número bem maior de pilotos novatos, como Maurício e André. As disputas também prometem ser intensas em todas as etapas. Os pilotos estão de olho nos belos troféus oferecidos durante o ano.


A próxima etapa será ainda neste mês, no último sábado de Agosto, no Kartódromo de Betim. Entrada franca.


Redação: Lucas Prates

Foto: Bruno Carvalho @tonafoliabh

Comentários