Notícias

  • Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Rildo Wendel ganha tudo e é coroado rei da Itália

Rildo Wendel ganha tudo e é coroado rei da Itália

Set 29, 2018

A etapa do último sábado da 6ª Copa Corrida dos Amigos ficará marcada na memória de muita gente pra sempre. Em iniciativa inédita, os pilotos saíram em excursão para a cidade de Valinhos-SP, e lá no Itália Kart foram realizadas as corridas da etapa.





Mas antes das disputas, foi realizado um torneio amistoso, para servir de treino para a turma, já que ninguém conhecia a pista. E também para promover a integração com pilotos que não estão no campeonato. Dos 38 participantes do Grand Prix LP1, nove não estão participando da edição atual do Corrida dos Amigos. Após as corridas classificatórias e finais deste torneio, Rildo Wendel foi o campeão na categoria 95kg.


Ambientado com a pista e com o kart, Rildo chegou preparado para as corridas do campeonato. Também conseguiu a vitória na etapa, se tornando o "rei da Itália".


"No sorteio peguei o kart 13, sabia que ele estava bom. Fiz a tomada de tempo, estava em primeiro, mas na penúltima volta um piloto me atrapalhou. Larguei em segundo, Victor Malta largou na frente. Meu kart estava melhor que o dele, no final da reta eu estava empurrando um pouco. O diretor de prova chamou atenção [não pode empurrar no campeonato], e tive que passar ele. Abri um pouco, mas no meio da corrida errei duas vezes seguidas e ele encostou. concentrei bem e consegui abrir de novo e fechar em primeiro. Na segunda corrida larguei em ultimo, novamente o kart estava com um bom motor Fui vendo o que estava acontecendo, como inverteu o sentido e ninguém estava acostumado, a chance de acontecer algo era grande. umas 4 voltas depois teve um incidente e ficaram uns 5 pilotos. Aproveitei e subi bem, cheguei até em quinto. Fui ultrapassado por alguns, não consegui acompanhar eles, na última volta dei sorte de passar o sr. Wilson, chegando em sétimo. Resultado suficiente pra ganhar. Foi legal, experiência diferente, ninguém conhecia a pista.", contou o vencedor em entrevista exclusiva.


O segundo colocado foi Victor Malta, com um desempenho igualmente brilhante. O piloto mantém a liderança do campeonato.


"Na primeira corrida, fui sorteado com o kart 9, já na primeira volta doa tomada de tempo eu troquei e peguei o 11. Este kart estava bom e eu fiz a pole, antes da largada conversei com o Rildo que foi o segundo lugar por conta de 1 décimo, conversei para gente administrar a corrida visto q o traçado lá é muito travado. Largamos, umas 5 voltas depois o Rildo passou, manteve o primeiro lugar, eu em segundo, seguido do meu pai [Jorge Malta] em terceiro.


Já na segunda corrida, larguei de 15º, peguei o kart 21 que estava bom, apesar de não ter tanto motor. Já na primeira volta eu dei sorte que um pessoal embolou e fiquei na frente, ultrapassei mais alguns e consegui terminar em quinto lugar, conquistando o segundo lugar geral. Rildo, o 'Mestre da Itália', ficou em primeiro lugar, Rildo conquistou a corrida dos amigos e o Grand Prix LP1, consagrando-se o melhor piloto mineiro na 'Itália'.", declarou Victor, que fez questão de enfatizar o feito do amigo.


Bruno Durzi também mandou bem e terminou na terceira colocação no somatório dos resultados. O piloto se mantém firme na disputa do título, onde também está em terceiro.


"Classifiquei em 12º na primeira bateria! O primeiro kart não fazia curva direito, aproveitei alguns entreveiros e ganhei algumas posições terminando a primeira bateria em nono lugar. Na segunda bateria larguei no meio do grid e nas primeiras voltas já estava em quarto. Disputei posições com Adriano Veloso e Lucas Seixas e consegui terminar em segundo lugar, além de cravar a melhor volta da segunda etapa. Na combinação de resultados peguei o terceiro lugar no pódio. Parabéns Alexandre e Lucas pela excursão a Valinhos. Evento top!!!! OBRIGADO", contou Durzi.


Completaram o pódio Gerdan Livis e Jorge Malta. Com os resultados, Gerdan ainda é o vice-líder da competição.


"Se eu não tivesse treinado antes [no Grand Prix LP1] teria sido ruim. A pista é bem estreita e muito técnica, mas depois que você pega a mão a corrida fica emocionante. As disputas acontecem nos erros do adversário. Foi uma experiência incrível valeu a pena e espero que tenha mais excursões. Fiz uma boa tomada de tempo, fiquei em terceiro, mantive até o final. E na inversão peguei um kart mediano. Consegui ultrapassagens no início, tive um problema, rodei quando estava em sexto. Cheguei em décimo, não esperava que ia conseguir este feito lá, agradeço a todos.", finalizou Jorge.


Os resultados e volta-a-volta já estão publicados aqui no site, bem como a classificação atualizada. A próxima etapa será em Betim, dia 20/10.


Redação: Lucas Prates

Comentários